Brasil

Arena da Amazônia atinge 74,35% das obras concluídas

Segundo balanço, o cronograma para a copa do Mundo de 2014 está sendo cumprido, e o estádio deve ser entregue em dezembro


	Obras na Arena da Amazônia, em Manaus: o estádio vai sediar apenas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Obras na Arena da Amazônia, em Manaus: o estádio vai sediar apenas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase (REUTERS/Bruno Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 13h49.

Manaus - Um dos estádios que ainda estão sendo construídos ou reformados para receber a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia atingiu 74,35% das obras concluídas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) em Manaus, Miguel Capobiango Neto, o cronograma de trabalho está sendo cumprido e a entrega será em dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa.

Dos 12 estádios brasileiros que vão receber jogos do Mundial no ano que vem, seis já foram inaugurados: Maracanã (Rio), Mineirão (Belo Horizonte), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife) e Estádio Nacional (Brasília) - todos foram utilizados na Copa das Confederações, em junho. Falta a outra metade das arenas, que, conforme exige a Fifa, precisa ter as obras entregues até dezembro.

Na Arena da Amazônia, o balanço aponta que "as áreas que mais avançaram foram instalações elétricas, estrutura metálica, equipamentos e acessórios esportivos, impermeabilizações, instalações hidráulicas, sistema de ar condicionado e sistemas especiais, como detecção de alarme de incêndio".

A montagem da estrutura metálica da cobertura do estádio também está em ritmo acelerado, para que fique pronta dentro do prazo.

A Arena da Amazônia vai sediar apenas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase. Os outros estádios ainda em obras para a competição que acontecerá a partir do dia 12 de junho são o Itaquerão (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pantanal (Cuiabá) e Arena das Dunas (Natal).

Acompanhe tudo sobre:AmazonasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas