Aprovação de Luciano Huck dispara e atinge 60%, diz pesquisa
Em setembro, a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos mostrou que a aprovação do apresentador era de 43%


Valéria Bretas
Publicado em 23 de novembro de 2017 às 08h38.
Última atualização em 23 de novembro de 2017 às 09h09.
São Paulo – A aprovação do apresentador Luciano Huck , cotado como possível candidato à presidência da República nas eleições de 2018 , atingiu 60%, segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o levantamento, a avaliação de Huck apresentou um salto de 17 pontos percentuais desde setembro, quando 43% aprovavam o nome do apresentador.Já a desaprovação caiu de 40% para 32%.
Vale ressaltar que a pesquisa não mede intenção de voto do eleitorado. A pergunta realizada pelos pesquisadores foi: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.
O segundo nome a aparecer no ranking de aprovação da pesquisa é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. Em empate técnico com o petista aparece o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, com 42% de aprovação.