Brasil

Após votar, Lula deve passar dia em casa e acompanhar apuração em hotel

O candidato do PT à Presidência da República deve passar o dia em casa, na zona oeste de São Paulo, e só seguir no final da tarde para o hotel na região central da capital paulista

Lula: "queria convocar o povo brasileiro para ir votar" (Alexandre Schneider/Getty Images)

Lula: "queria convocar o povo brasileiro para ir votar" (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 12h30.

Última atualização em 2 de outubro de 2022 às 12h35.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve passar o dia em casa, na zona oeste de São Paulo, e só seguir no final da tarde para o hotel na região central da capital paulista onde acompanhará a apuração dos votos com aliados.

Lula, portanto, não acompanhará os votos da esposa, a socióloga Janja, e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), devido à complexidade dos protocolos de segurança do ex-presidente.

Ao votar em São Bernardo do Campo logo cedo, o candidato petista comemorou sua liberdade e engrossou a campanha anti-abstenção do PT. "Queria convocar o povo brasileiro para ir votar", afirmou, após depositar seu voto na urna.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2022

Mais de Brasil

Dados de segurados do INSS vazam após falha de segurança

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para construção da Ferrogrão

Terremoto é registrado no litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

ANP confirma petróleo em sítio no Ceará; agricultor pode receber até 1% da produção