Brasil

Após atraso, torcida tem entrada liberada no estádio

A abertura dos portões atrasou por causa de um protesto que acontece neste sábado em frente ao Estádio Nacional de Brasília

Manifestantes em frente ao Estádio Nacional de Brasília antes da abertura da Copa das Confederações (Marcello Casal Jr./ABr)

Manifestantes em frente ao Estádio Nacional de Brasília antes da abertura da Copa das Confederações (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 14h37.

Brasília - Após um atraso de cerca de 50 minutos, os portões do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) foram abertos para a entrada do público.

Sem qualquer tumulto ou confusão, os torcedores começaram, portanto, a entrar na arena que será palco da abertura da Copa das Confederações - o jogo entre Brasil e Japão está marcado para iniciar às 16 horas.

A abertura dos portões sofreu um atraso por causa de um protesto que acontece neste sábado em frente ao Estádio Nacional de Brasília.

A manifestação é contra a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Apesar de ser pacífica, sem confronto com a polícia, atrapalha um pouco o acesso do torcedor à arena.

Para tentar facilitar o acesso do público que vai ao jogo, a Tropa de Choque fez um cordão de isolamento entre os manifestantes e o estádio.

Assim, os torcedores estão conseguindo entrar, começando a ocupar as arquibancadas. A cerimônia de abertura da Copa das Confederações está prevista para as 14h30, 1h30 antes de Brasil x Japão.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesFutebolPolítica no BrasilProtestos

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame