Brasil

Após 7h de protesto, ônibus voltam a circular em SP

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira

O protesto dos motoristas e de cobradores de ônibus ocorreu na Avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste de São Paulo (Pedro Zambarda/EXAME.com)

O protesto dos motoristas e de cobradores de ônibus ocorreu na Avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste de São Paulo (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 16h34.

São Paulo - Terminou por volta das 14 horas desta segunda-feira o protesto dos motoristas e de cobradores de ônibus na Avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas-SP), uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (14).

A circulação de 21 linhas de ônibus municipais ficou completamente suspensa durante a manhã desta segunda-feira. Cerca de 140 motoristas e cobradores de ônibus realizaram um protesto, que ocupou toda a extensão da Avenida Francisco Matarazzo desde as 6h50.

O grupo protestava contra um aparelho de radar da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), localizado na altura do número 455 da avenida, no sentido centro. Segundo o Sindmotoristas, o aparelho estaria multando indevidamente os condutores dos transportes públicos.

Segundo informações do delegado sindical Valdir Feitosa da Silva, a CET e a SPTrans já haviam sido notificadas sobre o problema da máquina e chegaram a trocar o aparelho. Mesmo com a troca, o radar voltou a multar os condutores de ônibus.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSetor de transporteTransporte e logísticaProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGreves

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta