Brasil

Anvisa suspende publicidade de alimento

Alimento era anunciado com qualidades não registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Anvisa suspendeu todas as publicidades que atribuam propriedade terapêuticas ao alimento Amargo (Divulgação/Natural Ervas)

Anvisa suspendeu todas as publicidades que atribuam propriedade terapêuticas ao alimento Amargo (Divulgação/Natural Ervas)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 12h27.

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, suspende todas as publicidades que atribuam propriedade terapêuticas ao alimento Amargo, fabricado pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

De acordo com a agência, foi constatado que o alimento era anunciado como um auxílio no tratamento de problemas gastrointestinais - azia, má digestão, prisão de ventre, gastrite, refluxo -, pressão alta e má circulação, que contrariam o registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A resolução entra em vigor nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoMinistério da Agricultura e PecuáriaSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Caiado oficializa entrada no PSD em meio à articulação para candidatura a presidente

Bolsonaro apresenta piora da função renal e de marcadores inflamatórios, diz boletim

CPMI do INSS pede ao STF prorrogação do prazo para funcionamento do colegiado

Opinião: As consequências do choques do petróleo em contratos de Concessão