Brasil

Anvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da Pfizer contra covid-19

A previsão é recrutar 443 participantes em Salvador e outros 442 participantes em São Paulo

Pfizer (Dado Ruvic/Reuters)

Pfizer (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de junho de 2021 às 20h55.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira o estudo clínico para testar uma possível dose de reforço que poderia ser usada como complemento da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech.

Segundo o comunicado, nos testes será usado o imunizante Cominaryt, da Wyeth/Pfizer. A previsão é recrutar 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA), e outros 442 participantes no Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo (SP).

A agência disse que o estudo quer incluir participantes com 16 ou mais anos de idade, do sexo masculino e feminino, que já tomaram as duas doses de vacina ainda na fase de testes pelo menos 6 meses antes de receber a dose de reforço.

Acompanhe tudo sobre:PfizerVacinasAnvisaCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para bets com alerta sobre vício em jogo

Anvisa atualiza vacinas contra Covid para acompanhar novas variantes

Projeto que sobe teto de faturamento de MEIs e empresas do Simples é adiado; saiba por quê

Acredito que Cleitinho estará comigo, diz governador de Minas sobre disputa à reeleição