Brasil

ANTT recebe dois pedidos para adiar leilão do trem-bala

O TAV Brasil solicitou a postergação de 45 dias e a Abifer requer o adiamento da licitação por seis meses.

O leilão está marcado para o dia 29 de julho e o prazo para a entrega das propostas se encerra na próxima segunda-feira, dia 11 (ChinaFotoPress/Getty Images)

O leilão está marcado para o dia 29 de julho e o prazo para a entrega das propostas se encerra na próxima segunda-feira, dia 11 (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 19h41.

São Paulo - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu hoje dois pedidos para o terceiro adiamento do leilão do trem-bala: um do Consórcio TAV Brasil, conhecido como grupo coreano, e um da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer). O TAV Brasil solicitou a postergação de 45 dias e a Abifer requer o adiamento da licitação por seis meses.

O leilão está marcado para o dia 29 de julho e o prazo para a entrega das propostas se encerra na próxima segunda-feira, dia 11. Não há, porém, indicação de mudança no cronograma. "Não tive nenhuma orientação para mudar nada", afirmou o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, à Agência Estado.

Os argumentos usados em ambos os pedidos, segundo Figueiredo, são os mesmos: mais tempo para constituição dos consórcios e alterações no edital. Entre os ajustes pleiteados, destacam-se os quesitos sobre a escolha da empresa para a qual será feita a transferência da tecnologia e para a flexibilização do traçado.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesTrem-balaFerroviasTrensTransporte públicoLicitações

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos