Brasil

Aneel recusa recurso da Cesp e mantém leilão em 28 de março

Cesp pedia a impugnação do edital do leilão da hidrelétrica de Três Irmãos


	Hidrelétrica da Cesp: usina de Três Irmãos, cujo prazo de concessão está vencido, será licitada
 (Divulgação/Cesp)

Hidrelétrica da Cesp: usina de Três Irmãos, cujo prazo de concessão está vencido, será licitada (Divulgação/Cesp)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 10h27.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) rejeitou recurso da Cesp que pedia a impugnação do edital do leilão da hidrelétrica de Três Irmãos, em São Paulo, mantendo o leilão da usina em 28 de março.

A Cesp questionava, entre outras coisas, o fato do edital não incluir, na concessão que vai leilão, o sistema de eclusas e o canal hidroviário que estão no complexo da usina.

A Cesp também fez questionamento semelhante junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), ainda a ser julgado.

Como a Cesp recusou-se, em 2012, a aderir ao plano do governo de renovação condicionada das concessões de geração, a usina de Três Irmãos, cujo prazo de concessão está vencido, será licitada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPLeilõesHidrelétricasAneel

Mais de Brasil

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado em Pernambuco?

Investimento em rodovias multiplica por até 4,7 vezes o PIB do transporte

De armas a facções: o que muda com o novo acordo entre Brasil e EUA

BNDES mira projetos de infraestrutura social em segurança pública