Brasil

Andrés nega ser autor de projeto do Dia do Corinthians

O deputado federal negou que seja o autor do projeto de lei para transformar o dia 1º de setembro no "Dia do Corinthians" em todo o território nacional


	Andrés Sanchez: "não fui eu que fiz esse projeto do dia do Corinthians, foi o deputado Goulart"
 (Daniel Kfouri/Placar)

Andrés Sanchez: "não fui eu que fiz esse projeto do dia do Corinthians, foi o deputado Goulart" (Daniel Kfouri/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 23h29.

São Paulo - O deputado federal Andrés Sanches (PT-SP), ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, negou nesta terça-feira que seja o autor do projeto de lei para transformar o dia 1º de setembro no "Dia do Corinthians" em todo o território nacional.

"Não fui eu que fiz esse projeto do dia do Corinthians, foi o deputado Goulart. Simplesmente só apóie (sic), mais nada (sic). Qualquer projeto que você for apoiar, tem que assinar, mas também não é crime esse progeto (sic). Bom, cada um fala e escreve como quer, mas somos um povo, infelizmente, com muita ipocresia (sic)", escreveu, no seu Twitter, o deputado federal. Na conta, aparece que o perfil é "administrado pela assessoria de imprensa".

Eleito no ano passado com 169.834 pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Andrés assinou o documento que diz, em um de seus trechos:

"A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros.

Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol".

Andrés e Goulart (deputado do PSD de São Paulo, também historicamente ligado ao Corinthians) lembram que a cidade de São Paulo já instituiu o Dia do Torcedor Corintiano em 23 de abril, de acordo com a lei municipal 14399 de 18 de maio de 2007.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’