Brasil

Anac mira aeroportos na Copa das Confederações

A agência inspecionará os aeroportos do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e São Paulo


	Durante a Copa das Confederações, 220 servidores vão atuar nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros
 (Agência Brasil)

Durante a Copa das Confederações, 220 servidores vão atuar nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 13h55.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na manhã desta terça-feira (4) que seus diretores vão vistoriar os aeroportos das cidades que sediarão a Copa das Confederações, com início no próximo dia 15.

Serão inspecionados os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Salvador, Fortaleza e Recife. Além deles, os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, também serão vistoriados.

O primeiro terminal a ser visitado será o de Guarulhos, na quinta-feira (6). A vistoria começará às 9h30 com a presença do diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, acompanhado de fiscais da Agência.

À tarde, a equipe se deslocará para Viracopos. A programação para os outros aeroportos será divulgada oportunamente, avisa a Anac.

A Agência ainda informa que, durante a Copa das Confederações, 220 servidores vão atuar nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros e prestar informações sobre seus direitos e deveres, além de acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento.

"Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de maior demanda dentro do intervalo de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h", explica a Agência.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoEsportesFutebolTransportesAeroportosAviõesAnacCopa das Confederações

Mais de Brasil

Lula sanciona lei que proíbe descontos automáticos em pagamentos do INSS

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina em 14 de fevereiro

Defesa de Bolsonaro promete medidas legais após Moraes negar ida a hospital

Anvisa proíbe venda de 4 lotes de panetone por presença de fungos