Brasil

Ambev oferece reforma das quadras do Parque do Ibirapuera

Secretaria publicou edital de chamamento público informando a oferta feita pela Ambev e dando prazo de três dias para receber outras propostas

Ibirapuera: reforma será feita sem qualquer contrapartida à Ambev, segundo a própria empresa (Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas/Reprodução)

Ibirapuera: reforma será feita sem qualquer contrapartida à Ambev, segundo a própria empresa (Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de março de 2017 às 13h47.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 15h34.

São Paulo - Depois de anunciar a doação da reforma dos banheiros, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) recebeu agora uma proposta da cervejaria Ambev para reformar as sete quadras esportivas do Parque do Ibirapuera, o mais famoso e visitado da capital paulista, sem custos para a Prefeitura.

Desta vez, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente publicou edital de chamamento público no Diário Oficial informando a oferta feita pela Ambev e abrindo prazo de três dias para receber outras propostas de possíveis interessados antes de anunciar a parceria, conforme determina a legislação.

Caso não tenha outras empresas interessados em doar o serviço à Prefeitura, o termo de cooperação deve ser assinado na próxima semana e a reforma das quadras deve começar ainda neste mês.

O custo e o prazo de conclusão das obras só será divulgado após o término do chamamento público.

Em nota, a Ambev informou que tem "diálogo aberto e transparente com o poder público" em todos locais onde atua e que desde 2014 executa um projeto chamado "Viva o Campinho", que "já proporcionou a reforma de dezenas de campos de futebol em comunidades de todo o País".

"E este ano, doaremos para a cidade de São Paulo e aos paulistanos a completa reforma das quadras poliesportivas do Parque do Ibirapuera. Esta doação será feita sem qualquer tipo de contrapartida à Ambev", afirma a empresa que pertence à maior cervejaria do mundo, a belgo-brasileira AB Inbev.

Banheiros

Em janeiro, durante uma visita ao Ibirapuera, Doria anunciou que a construtora Cyrela faria a reforma dos 16 banheiros do parque a "custo zero" para a cidade.

A doação foi solicitada pessoalmente pelo prefeito à empresa, cujo fundador já havia doado R$ 640 mil para as campanhas do tucano e de outros nove candidatos nas eleições municipais de 2016 em São Paulo.

Somente dez dias após o anúncio oficial da parceria pela Prefeitura, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente abriu chamamento público informado ter recebido uma proposta de reforma dos banheiros pela Cyrela e abrindo prazo para receber outras ofertas conforme determina a lei. A reforma vai custar R$ 450 mil e deve ser concluída em quatro meses.

A gestão do prefeito João Doria afirma que "todas as doações e cooperações são realizadas em estrita observância à legislação de regência" e que o tucano "anuncia o recebimento de uma proposta e não de uma doação ou cooperação concretizada".

Acompanhe tudo sobre:AmbevJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo