Brasil

Aliado de Dilma, PSD busca aliança com PSDB no Rio

Atualmente, o PSD ocupa a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, que tem status de ministério no governo Dilma


	Aécio Neves: PSD costura no Rio de Janeiro aliança com o PSDB, comandado por Aécio, possível adversário de Dilma na próxima eleição presidencial
 (Divulgação/PSDB)

Aécio Neves: PSD costura no Rio de Janeiro aliança com o PSDB, comandado por Aécio, possível adversário de Dilma na próxima eleição presidencial (Divulgação/PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h10.

Brasília - Aliado do governo Dilma no âmbito nacional, o PSD costura no Rio de Janeiro uma aliança com o PSDB comandado pelo senador Aécio Neves (MG), possível adversário da petista na próxima eleição presidencial.

O estado é o terceiro maior em número de eleitores do país. Atualmente, o PSD ocupa a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, que tem status de ministério no governo Dilma. Uma outra pasta pode ser entregue ao partido na reforma ministerial que deve ser anunciada após a presidente Dilma retornar de viagem internacional no próximo dia 29.

Em conversa com o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o presidente estadual do PSD no Rio, Indio da Costa, disse que será candidato ao governo do estado e que em seu radar de alianças estão os tucanos. Nas últimas eleições, ainda no DEM, Indio da Costa foi vice na chapa do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra.

"Vou ser candidato a governador e estou costurando aliança com os partidos que não estão na base do governo federal. A prioridade é o PSDB, mas as decisões serão tomadas lá na frente", afirmou o dirigente.

Segundo ele, as áreas de saúde e segurança pública estão entre os principais temas que deverão debatidos na campanha.

"A prioridade será a saúde e a segurança pública, dois problemas fortes aqui no Rio. O que posso dizer na segurança pública é que vamos garantir a permanência das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadoras), queremos aprimorá-las. Na saúde implementar um modelo com pessoas que sejam formadas para a gestão da área. Fazer um trabalho voltado para resultados", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2014PSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio