Brasil

Alexandre Parola é nomeado porta-voz do Governo Temer

Alexandre Parola foi confirmado no cargo no fim do mês passado com o objetivo de minimizar problemas de comunicação

Alexandre Parola: ele já foi porta-voz da Presidência na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Valter Campanato/Agência Brasil)

Alexandre Parola: ele já foi porta-voz da Presidência na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2016 às 09h22.

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 21, traz a nomeação do diplomata Alexandre Guido Lopes Parola para exercer o cargo de porta-voz da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A nomeação é assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Alexandre Parola foi confirmado no cargo no fim do mês passado com o objetivo de minimizar os problemas de comunicação enfrentados pelo Governo Temer. Ele já foi porta-voz da Presidência da República na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Parola é funcionário de carreira do Ministério das Relações Exteriores, doutor em Filosofia e mestre em Economia, e exercia o cargo de diretor da área econômica do Itamaraty desde agosto do ano passado. O diplomata também já serviu a diversas embaixadas do Brasil, incluindo as unidades de Londres, Santiago e Washington.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro

União e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde

Ministro da CGU cobra lei que ‘resolva’ falta de transparência em emendas