Brasil

Alerj permite entrada de manifestantes

Os ativistas, entretanto, não poderão entrar na Alerj mascarados e terão bolsas e mochilas revistadas por seguranças


	Plenário da Alerj: manifestantes ficaram insatisfeitos com as condições impostas pela presidência da Alerj, mas mesmo assim decidiram acompanhar a votação
 (Thaisa Araújo/Alerj)

Plenário da Alerj: manifestantes ficaram insatisfeitos com as condições impostas pela presidência da Alerj, mas mesmo assim decidiram acompanhar a votação (Thaisa Araújo/Alerj)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 17h12.

Rio - A menos de uma hora do início da votação do Projeto de Lei 2.405/13, que proíbe o uso de máscaras em manifestações em todo o estado do Rio, a presidência da Assembleia Legislativa (Alerj) permitiu a entrada dos manifestantes que protestam desde a manhã desta terça-feira, 3, do lado de fora da Casa.

Os ativistas, entretanto, não poderão entrar na Alerj mascarados e terão bolsas e mochilas revistadas por seguranças.

Os manifestantes também deverão ser identificados antes de se dirigir às galerias do plenário.

Os manifestantes ficaram insatisfeitos com as condições impostas pela presidência da Alerj, mas mesmo assim decidiram acompanhar a votação.

O clima do lado de fora da Alerj é tranquilo, apesar do grande aparato policial, que conta com cerca de cem homens.

De autoria do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), e do deputado Domingos Brazão (PMDB), o projeto de lei tem o apoio do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

Acompanhe tudo sobre:ProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestos no BrasilLegislaçãoAssembleias legislativas

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos