Brasil

Alckmin vai processar Siemens por cartel, diz Folha

Segundo Mônica Bergamo, a decisão foi tomada depois que o governo teve acesso aos documentos da investigação contra as empresas supeitas de fraude em licitações

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB)  (Marcelo Camargo/ABr)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 15h24.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai processar a alemã Siemens por formação de cartel nas licitações de trens, de acordo com informação da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, a decisão foi tomada depois que o governo teve acesso aos documentos da investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra as empresas fornecedoras de trens para o Metrô de São Paulo e para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A coluna diz ainda que o governador  pedirá ressarcimento ao cofres públicos do dinheiro pago por superfaturamento nos preços.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do estado, Alckmin fará um pronunciamento às 15h30 desta terça-feira sobre o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEmpresas alemãsmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoGovernadoresGeraldo AlckminSiemensMetrô de São PauloCartel

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula