Brasil

Alckmin: Conversa com PSD está indo bem e caminha para boa aliança

Ministro Gilberto Kassab, fundador e presidente de honra do PSD, afirmou que ampla maioria do partido defende aliança seja com o PSDB

Geraldo Alckmin: "Em breve vamos anunciar, mas temos uma meta de dobrar a renda do brasileiro" (Adriano Machado/Reuters)

Geraldo Alckmin: "Em breve vamos anunciar, mas temos uma meta de dobrar a renda do brasileiro" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2018 às 17h49.

Ribeirão Preto - O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente, Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu nesta quarta-feira, 2, que as conversas com o PSD para uma coligação na futura chapa caminham para a formação de uma aliança entre os partidos.

"As conversas estão indo bem, o PSD é um partido grande e está caminhando bem para uma boa aliança", disse Alckmin durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Ontem, na mesma feira de agronegócios, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fundador e presidente de honra do PSD, afirmou que, em consulta interna, ampla maioria do partido defende uma coligação e que essa aliança seja com o PSDB de Alckmin.

"Em breve vamos anunciar, mas temos uma meta de dobrar a renda do brasileiro. Para isso, é preciso um conjunto de medidas e precisamos construir consenso em torno de um grande projeto. É importante ter aliança, ganhar a eleição e fazer um grande governo", afirmou Alckmin.

Indagado sobre se, entre as medidas necessárias, defendia a proposta que tramita no Congresso para a reforma da Previdência, Alckmin disse apenas que defendeu "o regime geral de previdência, sem distinguir trabalhador da iniciativa privada e do setor público", afirmou.

O pré-candidato tucano evitou polêmica ao comentar a disputa pelo seu legado no governo entre os pré-candidatos Márcio França (PSB), atual governador e sucessor de Alckmin, e João Doria, ex-prefeito de São Paulo e nome do PSDB à disputa do Palácio dos Bandeirantes.

"Os dois têm compromissos importantes. Márcio Franca com o governo, se preparou para isso e João Doria é o candidato do nosso partido. Acho que os dois vão fazer avançar ainda mais", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPSD – Partido Social DemocráticoPSDB

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame