Brasil

Afif sinaliza que gostaria de continuar no governo

Ministro disse também que ele entrou na secretaria por causa de uma afinidade pessoal com o tema e por isso não teria interesse em trocar de pasta


	Afif: "Estou no meio de uma obra, construímos as fundações agora precisamos subir as lajes"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Afif: "Estou no meio de uma obra, construímos as fundações agora precisamos subir as lajes" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 15h30.

São Paulo - O ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD), indicou que gostaria de continuar na Pasta no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

A caminho de Florianópolis, no aeroporto de Congonhas, disse a jornalistas que sua permanência à frente da secretaria ainda depende de decisão da presidente, mas deixou clara sua inclinação pessoal.

"Estou no meio de uma obra, construímos as fundações agora precisamos subir as lajes."

Afif disse também que ele entrou na secretaria por causa de uma afinidade pessoal com o tema e por isso não teria interesse em trocar de pasta.

Ele disse ainda que, pelo mesmo motivo, sua participação não entra na cota do PSD.

Questionado sobre a possível participação de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional da legenda, no ministério, Afif não respondeu diretamente.

Ele disse contudo que há sinais claros de que o PSD, como colocado pela própria Dilma, terá protagonismo no segundo mandato da presidente.

O ministro disse não ter informações sobre a possível ida de Henrique Meirelles, que também é do PSD, para a Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPequenas empresasFuncionalismo

Mais de Brasil

STF mantém por unanimidade a prisão de Daniel Vorcaro

Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado e faz provocações ao rival Renan Calheiros

Eduardo Paes renuncia e passa a prefeitura do Rio de Janeiro para Cavaliere

Outono começa hoje e primeira frente fria já tem data para chegar; veja