Brasil

Aeroporto de Viracopos segue interditado por cargueiro

Segundo a estatal que administra o aeroporto, Infraero, não há previsão para a retirada do cargueiro MD11 da Centurion Cargo


	A Centurion contratou uma empresa para remover a aeronave, que precisa ser nivelada antes de ser retirada da pista do aeroporto de Viracopos
 (Alexandre Battibulgi/EXAME.com/Site Exame)

A Centurion contratou uma empresa para remover a aeronave, que precisa ser nivelada antes de ser retirada da pista do aeroporto de Viracopos (Alexandre Battibulgi/EXAME.com/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 08h21.

São Paulo - O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), continuava interditado na manhã desta segunda-feira depois que um problema durante o pouso de um cargueiro no sábado deixou a única pista do terminal bloqueada pelo avião.

Segundo a estatal que administra o aeroporto, Infraero, não há previsão para a retirada do cargueiro MD11 da Centurion Cargo, que teve um problema no trem de pouso esquerdo e acabou parando inclinado na pista do aeroporto, impedindo pousos e decolagens.

"Os esforços são para que a aeronave seja retirada da pista hoje", informou a assessoria de imprensa da Infraero, que esperava a liberação total da pista na noite de domingo.

A Centurion contratou uma empresa para remover a aeronave, que precisa ser nivelada antes de ser retirada da pista do aeroporto, um dos mais movimentados do país e um dos principais hubs da companhia aérea Azul. Representantes da empresa não puderam ser imediatamente contatados.

Nesta segunda-feira até às 7h, pelo menos 14 voos partindo de Viracopos tinham sido cancelados, segundo dados da Infraero.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilViracopos

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta