Brasil

Aécio promete plano tributário específico para o Nordeste

Candidato tucano prometeu um plano para atrair investimentos para a região Nordeste

Aécio Neves (PSDB) na inauguração do Comitê da Coligação Muda Brasil, em Belo Horizonte (Bruno Magalhães/Coligação Muda Brasil)

Aécio Neves (PSDB) na inauguração do Comitê da Coligação Muda Brasil, em Belo Horizonte (Bruno Magalhães/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 17h53.

O candidato à Presidência do PSDB, senador Aécio Neves, prometeu nesta quinta-feira que apresentará um plano para atrair investimentos para a região Nordeste, incluindo regras tributárias específicas.

"Estamos construindo um plano para o Nordeste de investimentos, com um grande choque de infraestrutura, atração de novos investimentos, inclusive com regras tributárias específicas", disse o tucano após inaugurar um comitê de campanha em Belo Horizonte.

Segundo ele, a proposta será debatida com o meio acadêmico, representantes da sociedade civil e governadores da região durante sua visita ao Nordeste prevista para entre 12 e 14 de agosto.

O candidato do PSDB voltou a defender também uma redução no número de ministérios caso seja eleito. Segundo ele, o número adequado de pastas seria de 21 a 23.

Aécio, porém, não detalhou quais ministérios dos atuais 39 seriam fechados caso vença as eleições deste ano. Segundo ele, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia está preparando "o desenho da nova estrutura do governo".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosImpostosLeãoEleiçõesPolítica fiscalOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta