7 vídeos que mostram um lado mais pessoal de Eduardo Campos
Ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB morreu hoje, em acidente com avião em Santos (SP). Relembre alguns momentos de Campos fora da política
Eduardo Campos (Divulgação/PSB)
Mariana Fonseca
Publicado em 13 de agosto de 2014 às 17h22.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h05.
São Paulo - Eduardo Campos, que disputava as eleições de 2014 pelo PSB, morreu hoje em um acidente de avião em Santos (SP). A página oficial de Eduardo Campos no Facebook mudou sua "cover" (foto ao fundo) para uma tela preta, em luto pelo ex-candidato. Vários políticos lamentaram a morte do candidato, incluindo sua parceira de campanha, Marina Silva. A presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias. Veja a seguir alguns momentos de Eduardo Campos que não estão relacionados com sua carreira política e mostram um lado mais pessoal do ex-governador de Pernambuco.
Os cinco filhos de Eduardo Campos - Zé, João, Pedro, Maria Eduarda e Miguel - desejaram um feliz Dia dos Pais para ele. Em um post no Facebook divulgando o vídeo, Campos escreveu "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês."
3. Falando sobre a morte de Ariano Suassunazoom_out_map
3/9
Ao comentar a morte do escritor, Campos disse que "Ariano para nós é um tio, um avô, um pai, é um amigo, é um companheiro, é uma referência, é uma lacuna muito grande". Emocionado, Eduardo Campos também afirmou ter sido um aluno de Suassuna nos anos de convívio com o escritor e que, com ele, aprendeu a "ter fé no Brasil e no nosso povo".
4. Torcendo (brevemente) pela Seleção Brasileirazoom_out_map
Um vídeo gravador por celular mostra Miguel, o quinto filho de Eduardo Campos, pouco tempo depois de nascer. No vídeo, Campos aparece abraçando outro de seus filhos e vendo Miguel.
Se, em 2014, Eduardo Campos passou o carnaval na rua, em 2013 ele foi para o município pernambucano de Paudalho. Em entrevista, ele ressaltou a importância da festa como uma atividade econômica e cultural, além do esquema de segurança para o evento.
Eduardo Campos foi com a esposa participar de uma missa no final de 2013, quando ela ainda estava grávida. Em entrevista, Campos disse que "a gente passou o ano pedindo a Deus. A gente tem que se lembrar também de agradecer a Ele por tudo que ele fez, rezar e pedir força para que 2014 seja melhor para o povo brasileiro". Também estava na missa Geraldo Júlio de Mello Filho, membro do PSB.
9. Veja agora a trajetória política de Camposzoom_out_map