Brasil

Governo contratará 3 mil professores universitários

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados pelo mesmo período

O ministro da Educação definirá a quantidade de professores para cada instituição (Arquivo)

O ministro da Educação definirá a quantidade de professores para cada instituição (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 16h44.

Brasília – O governo federal autorizou a contratação de 3.059 professores para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), conforme portaria dos ministérios do Planejamento e da Educação, publicadas hoje no Diário Oficial da União.

De março a agosto deste ano, serão contratados 900 professores com carga horária de 20 horas semanais e mais 900 para jornada de 40 horas.

No período de abril a setembro, serão 630 professores para jornada de 20 horas semanais e 629 para 40 horas.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O ministro da Educação definirá a quantidade de professores para cada instituição.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoMEC – Ministério da EducaçãoEnsino público

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos