Brasil

2 meses antes do verão, SP registra calor recorde

A temperatura na cidade chegou a 37,8 graus por volta das 14h e bateu um recorde histórico


	São Paulo: outras estações municipais chegaram a registrar mais de 39 graus
 (Wikimedia Commons)

São Paulo: outras estações municipais chegaram a registrar mais de 39 graus (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 18h57.

São Paulo - A temperatura na cidade de São Paulo chegou nesta sexta-feira a 37,8 graus por volta das 14h e bateu um recorde histórico dois meses antes do início do verão, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros superaram a marca de 37 graus registrada em janeiro de 1999 e estabeleceram a nova temperatura máxima na cidade desde a abertura da estação meteorológica de Santana, na zona norte, em 1943.

Apesar de a temperatura oficial ser medida pelo Inmet, outras estações municipais da capital paulista chegaram a registrar mais de 39 graus.

Segundo os meteorologistas, as altas temperaturas dos últimos dias são o resultado de um sistema de alta pressão que impede a formação de nuvens carregadas e a passagem de frentes frias, o que dificulta as chuvas e agrava a seca que afeta o sudeste do país.

Acompanhe tudo sobre:Calorcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos