Brasil

2 acidentes com 4 ônibus de BRT deixam 150 feridos no Rio

As vítimas foram atendidas por bombeiros e encaminhadas para hospitais municipais


	Transporte BRT Transoeste: os acidentes envolveram ônibus do próprio BRT
 (Facebook/Divulgação)

Transporte BRT Transoeste: os acidentes envolveram ônibus do próprio BRT (Facebook/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 13h48.

Rio de Janeiro - Pelo menos 150 passageiros ficaram feridos na manhã desta terça-feira, 13, em dois acidentes com quatro ônibus do BRT Transoeste, na zona oeste do Rio.

As vítimas foram atendidas por bombeiros e encaminhadas para os hospitais municipais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, e Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

Os acidentes envolveram ônibus do próprio BRT e ocorreram perto das estações CTEx, em Guaratiba, e Pontal, no Recreio dos Bandeirantes.

O primeiro aconteceu pouco antes das 8 horas e deixou 120 feridos. Meia hora depois houve a segunda colisão, novamente envolvendo dois ônibus do BRT, com 30 feridos.

O número de vítimas foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, "todos tinham "ferimentos leves".

Até o fim da manhã, a secretaria municipal de Saúde havia informado apenas que 13 pessoas tinham sido encaminhadas para o Miguel Couto e que "nenhuma apresentava estado grave". O maior número de vítimas seguiu para o Lourenço Jorge.

Segundo relatos de passageiros, o motorista de um dos ônibus usava o aparelho celular no momento do acidente. Com um histórico de acidentes e mortes desde sua inauguração, em 2012, o BRT Transoeste foi o primeiro corredor expresso do Rio.

Tem 56 km e liga o Terminal Alvorada aos bairros de Santa Cruz e Campo Grande. Os dois acidentes da manhã desta terça ocorreram na pista sentido Alvorada.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibuscidades-brasileirasMetrópoles globaisÔnibusRio de JaneiroTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame