Exame Logo

Com 1 ano, Minha Casa, Minha Vida está longe da meta

Governo só conseguiu contratar 367 mil unidades habitacionais, ou seja, apenas 35% do compromisso assumido

Apesar de não alcançar a meta, o programa do Governo Lula tem ganhado mais velocidade nos últimos dias
DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 11h59.

Brasília - O programa "Minha Casa, Minha Vida" comemora hoje um ano de existência, mas ainda está longe de sua meta de contratar 1 milhão de casas para as famílias com rendimento mensal de até R$ 4.650. Até 26 de março, segundo número obtido pela reportagem, 367 mil unidades habitacionais foram contratadas, o que representa 35,6% do compromisso assumido pelo governo.

Pelo menos na comparação com o dia 19 de março, os números apresentaram uma ligeira melhora. No último dia 19, haviam sido assinados 351.956 contratos para a compra de moradia. Somente em sete dias, 15.044 contratos foram fechados, atingindo 367 mil moradias no fim de março. Ainda esta semana, a Caixa Econômica Federal vai divulgar o balanço de um ano do programa.

Veja também

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, independentemente de se chegar ou não a 1 milhão de casas no fim deste ano, a primeira fase do programa é vitoriosa por atender a um público que antes era ignorado pelas políticas habitacionais. A iniciativa privada não se interessava por essa faixa da população por causa da baixa capacidade de pagamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGovernoHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame