EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313

Rui Costa afirmou que falará com Alckmin sobre urgência para intensificar diálogo com agro

"Nós trabalharemos também para unir o setor agrícola brasileiro. Todos são brasileiros. A economia brasileira precisa do agronegócio", declarou Costa

O ministro ressaltou também que manteve diálogo com o agronegócio durante o período em que governou a Bahia (Raul Golinelli/Governo da Bahia/Reprodução)

O ministro ressaltou também que manteve diálogo com o agronegócio durante o período em que governou a Bahia (Raul Golinelli/Governo da Bahia/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2023 às 13h43.

Última atualização em 2 de janeiro de 2023 às 13h47.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira 2, que vai falar com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sobre a importância e a urgência de o governo intensificar o diálogo com esses setores e o agronegócio.

"Nós buscaremos com o ministro Carlos Fávaro da Agricultura e o ministro do MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário reconstruir a agricultura brasileira e definitivamente superar esse conceito que as agriculturas são antagônicas", disse Costa durante sua solenidade de posse no cargo.

O ministro ressaltou também que manteve diálogo com o agronegócio durante o período em que governou a Bahia.

"Nós trabalharemos também para unir o setor agrícola brasileiro. Todos são brasileiros. A economia brasileira precisa do agronegócio", declarou Costa.

 Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Ministro Rui Costa confirma Wellington César Lima e Silva na SAJ

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta segunda-feira, 2, que Wellington César Lima e Silva, ex-ministro da Justiça, ficará à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil.

Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), dois dias antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda havia impasse sobre a indicação.

Lima e Silva ficou por um mês à frente do Ministério da Justiça no governo Dilma Rousseff, em março de 2016, e depois voltou ao Ministério Público baiano, entidade em que exerce a função de Procurador de Justiça.

Embora pertença ao segundo escalão, a SAJ trabalha diretamente com a Presidência e é responsável pelo Diário Oficial da União, fazendo a ponte do que vai para a mesa da chefia do Executivo.

Tudo sobre a posse presidencial:

 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaAgrotóxicos

Mais de EXAME Agro

Sorgo e canola: a próxima empreitada da 3tentos no setor de combustíveis

União Europeia aprova adiamento em 12 meses da implementação da lei 'antidesmatamento'

Enquanto Defesa entra no debate, ministérios do agro devem escapar de corte de gastos