Preço do iPhone; Biden perto da vitória; alta do Ibovespa: o resumo do dia

Tudo o que você precisa saber hoje: confira vídeo com as principais notícias que mexeram com os mercados, o Brasil e o mundo nesta sexta, 06 de novembro

No episódio de hoje, falamos sobre o que foi notícia durante esta sexta-feira. A Apple anunciou hoje os preços do iPhone 12 no Brasil, e elas chegam a R$ 14 mil. Além disso, também comentamos sobre as eleições americanas, com Joe Biden perto de alcançar a vitória, além de uma nova mutação do coronavírus.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

MERCADOS

Kit Biden: veja como investir com o (provável) novo presidente dos EUA

Depois de muita espera, o resultado das eleições americanas está para ser conhecido: nesta sexta-feira, 6, ao que tudo indica, o democrata Joe Biden terá acumulado delegados suficientes para derrotar o atual presidente, Donald Trump, em disputa apertadíssima no colégio eleitoral. Mas e agora, o que isso tem a ver com seus investimentos? A mudança no rumo da economia americana cria oportunidades. E também exige ajustes na carteira.

Vitória de Biden pode prejudicar 3 setores da bolsa e beneficiar 1

Cada vez mais próximo da presidência dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden carrega características que podem trazer consequências positivas ou negativas para determinados setores da economia. E os impactos nas ações listadas em bolsa podem ser diretos.

Ibovespa tem 4° alta seguida e sobe 7,4% na semana, a melhor desde junho

Em pregão de pouca variação, o Ibovespa encerrou esta sexta-feira com alta de 0,17%, a 100.925 pontos, mas na sua quarta sessão seguida no positivo, na esteira das bolsas americanas. No acumulado da semana, o índice registrou ganhos de 7,42%, a melhor desde junho. O dólar fechou em queda de 2,74%, a 5,393 reais na venda. Na semana, o tombo foi de 6,1%, no pior desempenho desde junho.

BRASIL

Trump não é a pessoa mais importante do mundo. Deus é, diz Bolsonaro em SC

Enquanto os resultados preliminares indicam a tendência de vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 6, em Santa Catarina, que os acontecimentos fora do país interessam “para cada um de nós” no Brasil. Durante evento de formatura da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis, o presidente também voltou a falar em “preferências” no pleito americano.

“Seria um retrocesso”, afirma Barroso sobre retomar voto impresso

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro defender a adoção do voto impresso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luís Roberto Barroso, voltou a chamar a proposta de “retrocesso”. “As urnas eletrônicas são confiáveis. O problema delas é o custo”, declarou Barroso nesta sexta-feira, 6, durante o oitavo Fórum Liberdade e Democracia, em Vitória.

Brasil tem problemas na atualização de registros da covid-19

O Brasil tem 162.035 óbitos e 5.632.505 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto com as Secretarias Estaduais de Saúde e divulgado nesta sexta-feira, 6. Mesmo com problemas no sistema, alguns estados conseguiram atualizar os registros.

MUNDO

O que muda na política externa bolsonarista com a vitória de Biden?

A iminente vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos tira do presidente Jair Bolsonaro seu principal aliado conservador na arena mundial e pode levar o governo brasileiro a algumas correções na sua política externa, mas não se espera uma guinada total que termine por alienar seus apoiadores dentro do país.

Qual o futuro do Partido Republicano com uma possível derrota de Trump?

Ainda que a contagem de todos os votos não tenha terminado, o democrata Joe Biden está mais perto de se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos. Se isso se confirmar, qual será o futuro do Partido Republicano, do presidente Donald Trump?

Caos em contagem de votos nos EUA reflete despreparo de estados

Muito do atraso na contagem de votos que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou para questionar o resultado das eleições poderia ter sido evitado se mais estados tivessem processado as cédulas enviadas antes de 3 de novembro, como foi o caso da Flórida, um estado-chave, e de outros lugares.

O #ExameAgora é o seu resumo diário de notícias aqui da Exame, apresentado por Victor Sena e Beatriz Correia.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasIbovespaJoe BidenResumo do dia

Mais de Vídeos

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô