Examinando: 51 anos após homem pisar na Lua, como está a corrida espacial?

No 51º aniversário da chegada do homem à Lua, a corrida espacial voltou a ganhar força. Não apenas em busca da Lua, mas também de Marte

Você trabalha o ano inteiro, espera as tão sonhadas férias e quando elas chegam você marca a sua viagem para Marte! Por incrível que pareça, não é brincadeira.

Mas calma que não é tão surreal assim. A proposta foi feita pelo empresário Elon Musk há 4 anos. E apesar de ninguém ter passado uma temporada de férias em Marte ainda, uma das empresas do bilionário, a SpaceX, enviou uma missão tripulada ao espaço este ano. 

Mas nós sabemos que essa fixação por explorar o lado de fora da Terra não é nada nova. O espaço é estudado pelos astrônomos há muitos séculos e os avanços foram enormes.

Hoje existe uma “base humana” na órbita da Terra e nós já chegamos muito longe. Mas a dúvida permanece: Será que um dia, o homem vai habitar o espaço?

No Examinando de hoje vamos te mostrar como está o avanço humano no espaço sideral e apontar quais são as iniciativas, privadas e públicas, para preencher este que se tornou o mercado da corrida espacial. 

Acompanhe tudo sobre:EspaçoMarteNasaLuaElon MuskSatélitesSpaceX

Mais de Ciência

Superlua desta quinta é a última do ano; veja como observar o fenômeno

Dono do ChatGPT pode brigar com homem mais rico do mundo no espaço

Por que homem mais rico do mundo acha que ninguém vai trabalhar em 20 anos

Superlua desta quinta: veja o melhor horário para observar o fenômeno