ZenWatch 3, da Asus, é um relógio mais bonito do que inteligente
O dispositivo é resistente à água e à poeira e vem com um processador Snapdragon Wear 2100


Marina Demartini
Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 05h55.
Última atualização em 5 de janeiro de 2017 às 16h36.
São Paulo – O ZenWatch 3 é um relógio inteligente que é muito mais bonito do que inteligente. Geralmente, dispositivos vestíveis são grandes demais e – sejamos sinceros – feios. O relógio da Asus tem design caprichado , com tela AMOLED circular de 1,39 polegada, corpo de aço inoxidável e pulseira de couro. Além disso, os botões podem ser personalizados para iniciação rápida de aplicativos .
Por dentro, ele vem com Snapdragon Wear 2100, processador criado pela Qualcomm para relógios inteligentes. Como a maioria dos aparelhos desse tipo, o gadget da Asus faz contagem de passos, estima gasto de calorias, distância percorrida e qualidade do sono. Seus pontos fracos são a falta de GPS e de sensor de batimentos cardíacos, duas tecnologias importantes para quem usa o relógio para controlar exercícios físicos.
O dispositivo ainda vem com tecnologia de carregamento rápido a partir de conector magnético. Segundo a Asus, o relógio atinge 60% da carga máxima em apenas 15 minutos. O ZenWatch 3 é resistente à água e à poeira e sua tela é protegida pelo Gorilla Glass 3 2.5D. Com armazenamento interno de 4 GB e memória RAM de 512 MB, o relógio inteligente da Asus está à venda no site da marca por 1.999 reais.