Tecnologia

YouTube terá versão para crianças, diz site

O novo site seria voltado apenas para internautas com até 10 anos de idade


	Galinha Pintadinha: o canal da personagem foi o primeiro entre os brasileiros a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações
 (Divulgação)

Galinha Pintadinha: o canal da personagem foi o primeiro entre os brasileiros a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de março de 2014 às 21h32.

São Paulo - O YouTube vai ganhar uma verão para crianças, de acordo com "diversas fontes" do The Information. O novo site seria voltado apenas para internautas com até 10 anos de idade. O projeto ainda está em fase inicial e não há previsão de lançamento.

Nesta edição diferenciada, a interface exibiria apenas anúncios e comentários adequados para as crianças. Haveria até mesmo uma versão do serviço para smart TVs.

Os pais teriam acesso a um aplicativo especial para conferir quais conteúdos estão sendo vistos.

Vale lembrar que o canal da Galinha Pintadinha foi o primeiro entre os brasileiros a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações.

O YouTube também possui outros projetos voltados para o público jovem, como o YouTube Edu, que disponibiliza aulas com conteúdos do ensino médio feitos por professores que utilizam a plataforma para distribuir seus ensinamentos.

O Google disse a INFO no mês passado que busca aumentar a quantidade de conteúdos educacionais voltados para o nível fundamental disponíveis no YouTube Edu. O Brasil foi o primeiro país a contar com uma versão do projeto fora dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOseguranca-digitalVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Meta abandona programa de verificação de fatos por ser "muito tendencioso politicamente"

Como colocar senha no WhatsApp?

Musk planeja investimento em educação com abertura de escola infantil no Texas

China condena "repressão" contra suas empresas após inclusões em lista dos EUA