Tecnologia

YouTube terá serviço de música por assinatura e pode ter versão paga do site

O streaming de música do YouTube irá competir com Spotify, Rdio e Deezer

Youtube (Rego Korosi)

Youtube (Rego Korosi)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 08h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Susan Wojcicki, CEO do YouTube, afirmou que a empresa trabalha em um serviço de música por assinatura via internet. O anúncio foi feito durante um evento promovido pelo re/code, que acontece nos Estados Unidos.

Ainda não há data de lançamento oficial, mas, em junho, a previsão era de que o serviço de streaming de música do YouTube fosse lançado ainda neste ano. Susan declarou que a companhia ainda trabalha em alguns detalhes, mas se disse “otimista" quanto à estreia do serviço de música por assinatura em um futuro próximo.

O serviço de streaming do YouTube está em construção desde 2013 e chegará ao mercado para concorrer com empresas como Spotify, Rdio e Deezer. Segundo o 9to5Google, o novo serviço de música será chamado YouTube Key Music e terá integração do o Google Play Music — que, no Brasil, está disponível apenas em smartphones novos da Samsung.

A CEO também informou que a empresa busca novas formas de gerar receita, talvez oferecendo uma versão paga do YouTube que não mostraria anúncios publicitários. Não há data de lançamento prevista para esta edição do site.

5 serviços de streaming para ouvir música

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTubeINFO

Mais de Tecnologia

Brasileiros amam jogos de mundos abertos e a indústria está aprendendo a lucrar com isso

Dona da franquia GTA enfrenta vazamentos e perde US$ 2 bilhões na bolsa

Notebooks custo-benefício para trabalhar em 2026: do básico ao premium

Os melhores notebooks com IA em 2026: modelos com NPU para comprar no Brasil