Tecnologia

Yahoo! tenta acesso para 380.000

SÃO PAULO - Internautas brasileiros terão mais uma opção de acesso gratuito. O Yahoo! Acesso Grátis inicia suas operações na próxima segunda-feira, dia 29, com o objetivo de atrair e fidelizar os usuários do portal. Inicialmente o serviço de provimento de acesso será totalmente gratuito e tentará atrair um maior número de assinantes para os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO - Internautas brasileiros terão mais uma opção de acesso gratuito. O Yahoo! Acesso Grátis inicia suas operações na próxima segunda-feira, dia 29, com o objetivo de atrair e fidelizar os usuários do portal.

Inicialmente o serviço de provimento de acesso será totalmente gratuito e tentará atrair um maior número de assinantes para os serviços que atualmente são cobrados como Yahoo! Empregos, Yahoo! Encontros e Yahoo! Shopping e, conseqüentemente, aumentar a receita do portal. Segundo o presidente do Yahoo! Brasil, Bruno Fiorentini, a empresa não descarta ainda a possibilidade de criar outros pacotes de serviços com diferentes modalidades de acesso, incluindo os pagos.

Toda a infra-estrutura do serviço do Yahoo! foi oferecida pela Brasil Telecom em um acordo intermediado pela iBest Company. Para utilizar o serviço o usuário deverá fazer um download do discador que tem apenas 400KB e estará disponível no portal no dia 29.

O Yahoo! é mais uma das empresas de acesso gratuito que voltam a aparecer com força no mercado brasileiro. A chamada segunda geração do acesso gratuito teve como pioneira a LigBR, seguida pela iBest e agora com o Yahoo!. Todos esses provedores, assim como outros já consolidados no mercado, têm por trás o apoio das empresas de telecomunicações, como Intelig e Brasil Telecom, que pretendem usar a internet para aumentar o tráfego de suas redes. Segundo Bruno Fiorentini, a participação das teles faz toda diferença para a sustentação e viabilização do serviço.

Mas será que há público para todos esses serviços de internet gratuita? Como é a primeira vez que entra nesse mercado, o Yahoo! prefere não traçar expectativas oficiais quanto ao número de usuários. Mas a intenção é atrair cerca de 10% da base de visitante na fase inicial, o que representa aproximadamente 380 000 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025