Tecnologia

Xuxa perde processo contra Google por caso "Amor, Estranho Amor"

A apresentadora tentava obrigar a empresa de tecnologia a remover buscas em que seu nome seja relacionado ao crime de pedofilia

Xuxa: a polêmica gira em torno da participação de Xuxa em filme de 1982 em que a apresentadora aparece seminua na cama de um menino menor de idade (Fernanda Calfar/Getty Images)

Xuxa: a polêmica gira em torno da participação de Xuxa em filme de 1982 em que a apresentadora aparece seminua na cama de um menino menor de idade (Fernanda Calfar/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2017 às 20h47.

Última atualização em 4 de maio de 2017 às 20h48.

Decisão da 19ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 2, negou recurso de Xuxa Meneghel em ação movida contra o Google que tramita desde 2010.

A apresentadora tentava obrigar a empresa de tecnologia a remover buscas em que seu nome seja relacionado ao crime de pedofilia ou "escrito parcial ou integralmente, e independentemente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer".

A polêmica gira em torno da participação de Xuxa no filme 'Amor, Estranho Amor', longa de 1982 em que a apresentadora aparece seminua na cama de um menino menor de idade.

O texto da decisão do processo, em segunda instância, diz que "por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto" da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento.

Xuxa teme que a polêmica atrapalhe sua carreira com o público infantil e por isso procura censurar esse episódio de seu passado profissional. Em 2013, a apresentadora venceu um processo que impediu a Cinearte Produções, distribuidora do filme, de relançar o longa.

Acompanhe tudo sobre:GoogleXuxa MeneghelProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA