Tecnologia

Xbox Live sofre tentativa de ataque cracker

Empresa negou que tenha ocorrido algum problema com o serviço, mas afirmou que recebeu o contato de poucos usuários sobre uma movimentação não autorizada

Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas (Kevork Djansezian/Getty Images)

Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 11h27.

São Paulo – Alguns usuários da rede Xbox Live reclamaram neste final de semana que suas contas haviam sido crackeadas e realizado compras não autorizadas.

Segundo o site Ars Technica, muitos usuários notaram que compras não autorizadas haviam sido realizadas utilizando seus cartões de crédito ou pontuações existentes em jogos como FIFA Soccer 11 e FIFA Soccer 12.

Um dos usuários relatou ao site que foram feitas duas compras grandes de pontos seguidas pelo download do FIFA Soccer 12. O cracker teria então destravado duas conquistas do jogo e gastado todos os pontos do pacote Gold Premium.

A Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas. Em comunicado, no entanto, a empresa negou que tenha ocorrido algum problema com o serviço, mas afirmou que recebeu o contato de poucos usuários sobre uma movimentação não autorizada em suas contas e que iria verificar diretamente com essas pessoas impactadas.

“Como sempre recomendamos nossos membros a acompanhar o guia Xbox Live Account Security, para que possam tomar as devidas providências ao proteger suas contas”, afirmou a Microsoft em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaMicrosoftGamesXboxseguranca-digital

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia