Tecnologia

Xbox LIVE se consolida como plataforma de consumo de vídeo

Microsoft lançou esta semana um serviço que permitirá pesquisar e exibir conteúdos a partir da plataforma Xbox LIVE nos consoles Xbox 360

Com este serviço, a Microsoft dá um importante passo para consolidar seu console como uma plataforma de consumo de vídeo online (Kevork Djansezian/Getty Images)

Com este serviço, a Microsoft dá um importante passo para consolidar seu console como uma plataforma de consumo de vídeo online (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 10h56.

São Paulo - A Microsoft lançou esta semana, em conjunto com operadoras de TV e grupos de mídia, um serviço que permitirá pesquisar e exibir conteúdos a partir da plataforma Xbox LIVE nos consoles Xbox 360. Entre as quase 40 empresas parceiras estão Bravo, Comcast, HBO GO, Verizon FiOS e Syfy (nos Estados Unidos), bem como BBC (Reino Unido), Telefónica (Espanha), Rogers On Demand (Canadá), Televisa (México), ZDF (Alemanha) e MediaSet (Itália).

O serviço estará disponível em 20 países (o Brasil não está no grupo). Segundo a Microsoft, o Xbox LIVE tem 35 milhões de membros ao redor do mundo.

Com este serviço, a Microsoft dá um importante passo para consolidar seu console como uma plataforma de consumo de vídeo online. Além das parcerias recém anunciadas, a Microsoft também oferece aos assinantes de seu serviço Xbox LIVE em alguns países uma locadora virtual própria, com títulos oferecido em um modelo transacional, e conta com integração com o serviço de assinatura de vídeos Netflix. Este último deve ser oferecido na plataforma da Microsoft no Brasil até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesServiços onlineXbox

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático