Tecnologia

WikiLeaks tem material sobre o Brasil, diz fundador

Informações poderiam ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas, segundo o hacker e ativista Julian Assange

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Leon Natal/AFP)

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Leon Natal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 11h17.

São Paulo - O site WikiLeaks – reconhecido por divulgar documentos secretos sobre governos sem divulgar suas fontes – tem material sobre o Brasil. A informação foi repassada por seu fundador, o hacker e ativista Julian Assange.

“Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque”, disse Assange em entrevista publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”.

Em julho deste ano, o site divulgou uma relação de documentos secretos que apontam crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos no Afeganistão.

Os documentos afirmavam que pelo menos 195 civis foram mortos pelas tropas de coalizão no Afeganistão sem conhecimento público e oficial. Os documentos ganharam destaque em toda a imprensa mundial.

Devido às pressões sofridas pelo governo americano, Assange não tem residência fixa e anda sempre com seguranças. Além disso, seus funcionários têm sido presos para averiguação com frequência.

Acompanhe tudo sobre:InternetJulian AssangePersonalidadesSitesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025