WhatsApp testa transferência de dinheiro entre usuários
Troca de dinheiro entre contatos é feita sem que seja preciso sair do aplicativo
Lucas Agrela
Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 14h39.
Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 16h18.
São Paulo – O aplicativo de mensagens WhatsApp iniciou testes de pagamentos entre usuários na Índia . De acordo com o site MacRumors , o sistema de pagamentos é operado pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia, que realiza transferências entre diferentes bancos.
Um recurso semelhante já foi testado no aplicativo de mensagens do Facebook , o Messenger, nos Estados Unidos .
Os relatos sobre um serviço de pagamentos entre pessoas no WhatsApp já circulam na imprensa internacional há mais de um ano. Agora, as primeiras imagens do sistema funcionando começaram a aparecer na internet. Veja abaixo como é a interface de configuração do serviço.
Outros aplicativos existem hoje no mercado especificamente para oferecer troca segura de dinheiro entre pessoas. Esse é o caso do PicPay, do Grupo J&F, e do SocialBank, que tem investimento de Carlos Wizard Martins. Recentemente, a Apple anunciou que lançará o sistema de pagamentos com iPhones chamado Apple Pay e a Samsung informou que os cartões da Ticket agora podem ser usado no Samsung Pay, o serviço de pagamentos móveis com smartphones da linha Galaxy.
Ainda não se sabe se o sistema de pagamentos entre usuários do WhatsApp será lançado no Brasil. O Site EXAME contatou a assessoria de imprensa da companhia no Brasil e irá atualizar a matéria se houver um pronunciamento oficial sobre o caso.
No iPad
Outra novidade detectada pelo site WABetaInfo nesta semana é que o WhatsApp ganhará suporte para chamadas em vídeo no iPad .
Ainda não se sabe se o recurso também será disponibilizado para o WhatsApp Web ou para o software para computadores do aplicativo.