WhatsApp: aplicativo pode ficar mais seguro com nova proteção por leitura de impressão digital (Carl Court / Equipa/Getty Images)
Rodrigo Loureiro
Publicado em 13 de agosto de 2019 às 15h16.
Última atualização em 13 de agosto de 2019 às 16h43.
São Paulo – O WhatsApp pode ficar mais seguro em breve para usuários do Android. O aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook liberou em sua versão beta, voltada para testes, uma função que permite desbloquear o mensageiro utilizando a impressão digital do usuário.
De acordo como WaBetaInfo, a funcionalidade já estava em fase de testes no iPhone desde o começo do ano, mas ainda não havia sido avaliada no sistema operacional do Google. O recurso só pode ser utilizado em smartphones que contem com um leitor de impressão digital.
A versão beta do WhatsApp é restrita para um número determinado de usuários e atualmente não está mais permitindo downloads. Dessa forma, será preciso aguardar até que a novidade chegue de fato ao aplicativo, o que não tem previsão para acontecer.
Investir em mais segurança é uma estratégia coerente do Facebook. Recentemente, o rival Telegram também adicionou mais camadas de proteção à privacidade de seus usuários.