Tecnologia

WhatsApp agora deixa você enviar gifs animados no iPhone

Novo recurso facilita o envio de imagens divertidas pelo app

WhatsApp: app é um dos preferidos pelos brasileiros e virou estratégia de negócio (Justin Sullivan/Getty Images)

WhatsApp: app é um dos preferidos pelos brasileiros e virou estratégia de negócio (Justin Sullivan/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 12h22.

São Paulo – O aplicativo do WhatsApp ganhou uma atualização que traz a possibilidade de compartilhar gifs animados no iPhone. Os usuários podem tanto utilizar imagens da web quanto fazer suas próprias animações.

O recurso de envio de gifs animados aparece quando selecionamos no ícone de adicionar anexo, identificado pelo símbolo "+" e escolhemos a opção chamada "Fotos e Vídeos". Na primeira vez que você acessar esse menu após a atualização do aplicativo, a opção de gifs será destacada. Ela fica no canto inferior esquerdo da interface.

A novidade ainda não chegou a usuários do WhatsApp no Android. Como é comum acontecer com atualizações semelhantes, ela deve chegar a todos dentro de algumas semanas.

No iPhone, os gifs animados podem ser compartilhados a partir de um app terceiro que roda dentro do WhatsApp e é chamado Tenor. Ele funciona como um motor de buscas de imagens divertidas. O site The Next Web aponta o popular buscador Giphy como acervo de gifs animados do WhatsApp, mas não foi o que constatamos nos testes de EXAME.com. Isso pode variar de país para país.

Como já informados nesta matéria, há algum tempo, os usuários do app podem criar seus próprios gifs a partir de vídeos com duração de até seis segundos. Isso funciona no Android e no iOS.

Os donos de iPhones 6s, 6s Plus e SE que tiram as Fotos Vivas, uma exclusividade desses produtos, agora também podem enviar essas imagens como gifs animados no WhatsApp. Para fazer isso, escolha uma imagem da sua biblioteca a partir do aplicativo, use o toque 3D para ativá-la e então selecione a opção de enviar como gif.

Além desse recurso, o WhatsApp se prepara para lançar mais um breve: videochamadas. Elas já estão em fase de testes e devem ser oficializadas em breve.

Acompanhe tudo sobre:Apps para iPhoneiPhoneWhatsApp

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble