Tecnologia

Waffle: conheça a nova rede social da Samsung

Plataforma anunciada no SXSW quer criar conteúdos colaborativos


	Rede social da Samsung: a plataforma, chamada de Waffle, permite a publicação de fotos em que os seus amigos podem fazer anotações
 (Reprodução/YouTube)

Rede social da Samsung: a plataforma, chamada de Waffle, permite a publicação de fotos em que os seus amigos podem fazer anotações (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 18h45.

São Paulo - Algumas das gigantes da tecnologia no mundo parecem uma espécie de polvo, com seus tentáculos apontados para diversos segmentos e diversas extensões de linha de produtos.

A Samsung, por exemplo, que já tem seu dedo numa variada gama de negócios, agora conta com um projeto para emplacar a sua própria rede social, o que provavelmente é o sonho de qualquer companhia.

A plataforma, chamada de Waffle, permite a publicação de fotos em que os seus amigos podem fazer anotações, inserir novas imagens ou até mesmo animações, acrescentando algo ao conteúdo original.

"É um novo serviço, diferenciado, que ilustra vários pontos de vista para gerar uma história colaborativa", explica a empresa através deste comunicado.

Com uma interface que se assemelha as grades de uma Waffle (daí o nome), o aplicativo permite ao usuário criar uma fonte de conteúdo expansível no final das contas, uma proposta aparentemente nova quando o assunto é rede social.

A novidade foi apresentada no SXSW, que está rolando no Texas (USA).

Ao postar uma foto de Cannes, por exemplo, alguém pode adicionar um Leão já recebido no festival.

Em seguida, outras pessoas podem adicionar o vídeocase de uma campanha premiada ou uma história curiosa de bastidores, tudo no mesmo post, com os recursos da ferramenta.

O aplicativo ainda está em fase beta e, portanto, ainda não disponível para todos os usuários. O vídeo abaixo explica ainda melhor como funciona a plataforma:

https://youtube.com/watch?v=2U8c-7CnYrE

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFotografiaIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSamsung

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários