Tecnologia

Votação do Marco Civil da Internet segue indefinida

Os líderes partidários haviam chegado a um acordo na terça para iniciar os debates na sessão desta quarta-feira e só partir para a votação na próxima semana

marco civil (Reprodução)

marco civil (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 08h19.

Apesar do esforço do governo em tentar dar início às discussões sobre o projeto do Marco Civil da Internet, não houve acordo entre os deputados para levar o assunto ao plenário da Câmara na noite desta quarta-feira, 19. Com o adiamento da discussão, a tendência agora é que o projeto, apesar de trancar a pauta da Casa, só seja votado após o Carnaval.

Os líderes partidários haviam chegado a um acordo na terça-feira 18, para iniciar os debates na sessão desta quarta-feira e só partir para a votação na próxima semana. Nesta noite, o PMDB apresentou requerimento para retirar o assunto da pauta e, com o término regimental da sessão ordinária, a discussão sobre os temas polêmicos do projeto sequer foi iniciada.

O Marco Civil da Internet é alvo de disputa entre o governo e o maior partido aliado, o PMDB, que não aceita o tratamento dado pelo relator na questão da neutralidade da rede e na exigência de instalação de datacenters no País. Embora haja resistência de partidos da própria base aliada ao relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), partidos da oposição, como PSDB e DEM, já declararam apoio à questão da neutralidade da rede.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGovernoINFO

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários