Tecnologia

Volvo lança sistema de entretenimento automotivo com Android

O sistema está disponível para os modelos V40, S60, V60 e XC60 fabricados a partir de 2011

Sensus (Divulgação)

Sensus (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 09h52.

A Volvo Cars lança hoje no Brasil um sistema de entretenimento para veículos com sistema Android e conexão Wi-Fi. Nele é possível navegar na web, instalar aplicativos, ouvir músicas e atender ligações do celular.

O chamado Sensus Connected Touch conta com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque. Quando o carro está em movimento, por razões de segurança, não é possível realizar tarefas que podem distrair o motorista, como navegar na internet.

Entretanto, para ter acesso a todos os recursos do sistema é preciso compartilhar a conexão 3G ou 4G do seu smartphone (via hotspot) ou conectar um modem portátil ao carro.

Além disso, o Sensus conta com um aplicativo de navegação 3D iGO Primo, que traz atualizações de trafego. Há também um curioso recurso chamado Roadtrip, que lê as informações disponíveis na Wikipédia sobre os pontos de interesse no seu percurso, reproduzindo as informações nos alto-falantes do veículo.

O sistema está disponível para os modelos V40, S60, V60 e XC60 fabricados a partir de 2011, modelo 2012, e será vendido em todas as 27 concessionárias da Volvo Cars no Brasil. Donos de carros equipados com tela de 5 polegadas podem optar pelo upgrade para a tela de 7 polegadas antes da instalação do Connected Touch.

“A interface intuitiva e de fácil manuseio, assim como a diversidade de aplicativos, permitirá ao proprietário de um Volvo uma experiência ‘2.0’ em sistemas multimídia para automóveis”, informa a Volvo Cars do Brasil.

//www.youtube.com/embed/DBU2jCrV1ds

Acompanhe tudo sobre:AndroidAutoindústriaCarrosGoogleINFOVeículos

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site