Tecnologia

Você pode (tentar) escolher o nome do novo Android

No Google I/O, a empresa mostrou algumas novas funcionalidades do sistema e convidou pessoas do mundo todo para sugerirem um nome para o novo Android

Android N: Google quer sua ajuda para batizar a nova versão (Divulgação/Google)

Android N: Google quer sua ajuda para batizar a nova versão (Divulgação/Google)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 18 de maio de 2016 às 15h35.

São Paulo – O Google quer sua ajuda para escolher o nome da nova versão do Android. Até agora, ela é conhecida simplesmente como Android N—mas esse é apenas um nome provisório.

Tradicionalmente, as versões do sistema do Google seguem a ordem alfabética e são batizadas com doces que tenham aquele nome. A versão atual é a Marshmellow. Antes dela vimos Lollipop, KitKat, entre outras.

Para sugerir um nome, basta entrar neste site e sugerir um doce que comece com a letra N. Mais para o final do ano, a empresa irá mostrar qual foi o nome escolhido.

Além de falar sobre o nome, o Google usou o I/O para dar alguns detalhes sobre a próxima versão do sistema.

Além de melhorias na performance e também na segurança do sistema, o Android N trará a possiblidade de usar dois apps ao mesmo tempo. Esse recurso deve agradar a pessoas que usam o smartphone para realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Outro anúncio foi extremamente aplaudido—o que pode ser levado como algo negativo para o Google. O sistema terá, finalmente, a opção de fechar todos os apps abertos com apenas um toque.

Esse recurso estará na página de apps abertos. Fabricantes que usam o Android, como a Samsung, dão essa opção aos usuários há tempos.

O sistema ainda promete lidar melhor com gráficos de alta qualidade, como aqueles presentes em alguns jogos. Outra melhoria técnica promete instalar apps mais rapidamente e diz que eles devem ocupar menos espaço no armazenamento interno.

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoGoogle I/O

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA