Vivo e Claro anunciam compartilhamento de infraestrutura

Em comunicado ao mercado, operadoras declararam que pretendem otimizar os custos de investimento, operação e manutenção das redes para 3G e 4G

São Paulo - A Telefônica/Vivo e Claro celebraram um memorando de entendimentos com o objetivo de construir em conjunto um plano de compartilhamento de infraestrutura e backhaul para os próximos três anos.

Segundo o comunicado, divulgado na CVM na noite desta terça,-feira 5, a parceria envolve as redes 3G e 4G das operadoras. "Este acordo tem o intuito de otimizar os custos de investimento, operação e manutenção de suas redes e a prestação dos serviços aos seus clientes, aprimorando a cobertura em 4G, frequência que exigirá uma quantidade maior de sites", afirma o texto.

A Vivo e a Claro já haviam declarado em diversas ocasiões a intenção de compartilhamento de infraestrutura. O tema chegou a ser abordado pelos presidentes das operadoras à tarde em São Paulo, em reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o prefeito Fernando Haddad.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.