Tecnologia

"Destiny", da Activision, tem recorde de encomendas

Companhia investiu US$ 500 milhões para desenvolver e promover o título em uma tentativa de transformar o game em sua próxima franquia bilionária

Tela do jogo "Destiny", da Activision Blizzard (Divulgação/Activision Blizzard)

Tela do jogo "Destiny", da Activision Blizzard (Divulgação/Activision Blizzard)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 18h50.

San Francisco - Um executivo da Activision Blizzard disse nesta terça-feira que o próximo lançamento do videogame "Destiny" atingiu recorde de encomendas.

A Activision, maior desenvolvedora de games dos Estados Unidos em termos de receita, apostou amplamente no "Destiny", investindo 500 milhões de dólares para desenvolver e promover o título em uma tentativa de transformar o game em sua próxima franquia bilionária.

O presidente-executivo da Activision, Eric Hirshberg, falando durante uma conferência de games em Colônia, na Alemanha, disse que o "Destiny" "teve o maior número de encomendas de propriedade intelectual na história", de acordo com a varejista de videogames GameStop.

Investidores esperam que o "Destiny", marcado para ser lançado em 9 de setembro pelo Bungie, o mesmo estúdio que criou a franquia "Halo", da Microsoft, possa revigorar as receitas da Activision, que caíram 6 por cento em 2013.

"Destiny" é a combinação de um jogo tradicional de tiroteio e RPG (role-playing game) nos quais os jogadores interpretam personagens em um mundo online em tempo real.

O título permite aos jogadores atuarem como "guardiões" que protegem a última cidade existente em um planeta Terra pós-apocalíptico.

//www.youtube.com/embed/20opyh1pLYg

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoGamesServiços

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições