Tecnologia

Videogame "Call of Duty" torna-se maior sucesso de vendas

O game arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas

A companhia aumentou sua expectativa de lucro por ação em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de "Call of Duty" se saia melhor do que o planejado (Ethan Miller/Getty Images)

A companhia aumentou sua expectativa de lucro por ação em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de "Call of Duty" se saia melhor do que o planejado (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 20h49.

São Francisco - O famoso jogo "Call of Duty: Modern Warfare 3" arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas, segundo a Activision, tornando-se assim o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"Call of Duty: Modern Warfare 3", a oitava na saga, arrecadou mais de 400 milhões de dólares na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas que esteve nas lojas, o que a tornou o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"As cifras atualizadas das vendas detalhadas da franquia Call of Duty excederam os 6 bilhões de dólares no mundo todo, o que torna o Call of Duty um dos produtos de entretenimento mais valiosos do mundo", afirmou Robert Kotick, diretor-geral da Activision Blizzard, em comunicado.

"Call of Duty: Black Ops" arrecadou 650 milhões no ano passado durante seus primeiros cinco dias de vendas, enquanto o lançamento do ano anterior "Call of Duty: Modern Warfare 2", arrecadou 550 milhões de dólares no mesmo período de tempo, afirmou Activision.

O recorde de vendas que impôs "Call of Duty: Modern Warfare 3" ofuscou grandes sucessos de bilheteria de Hollywood e o lançamento da sétima parte da série, "Call of Duty: Black Ops", que arrecadou 360 milhões de dólares em seu primeiro dia de comercialização.

"Call of Duty: Modern Warfare 3" saiu à venda em 8 de novembro e os fãs do videogame faziam fila nas lojas de todo o mundo para obter uma cópia do jogo militar. O game, que foi desenvolvido pela Infinity Ward e Sledgehammer Games, retoma a história após o fim de "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Acompanhe tudo sobre:GamesVendas

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame