Tecnologia

Videogame "Call of Duty" torna-se maior sucesso de vendas

O game arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas

A companhia aumentou sua expectativa de lucro por ação em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de "Call of Duty" se saia melhor do que o planejado (Ethan Miller/Getty Images)

A companhia aumentou sua expectativa de lucro por ação em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de "Call of Duty" se saia melhor do que o planejado (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 20h49.

São Francisco - O famoso jogo "Call of Duty: Modern Warfare 3" arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas, segundo a Activision, tornando-se assim o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"Call of Duty: Modern Warfare 3", a oitava na saga, arrecadou mais de 400 milhões de dólares na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas que esteve nas lojas, o que a tornou o maior sucesso de vendas da história dos videogames.

"As cifras atualizadas das vendas detalhadas da franquia Call of Duty excederam os 6 bilhões de dólares no mundo todo, o que torna o Call of Duty um dos produtos de entretenimento mais valiosos do mundo", afirmou Robert Kotick, diretor-geral da Activision Blizzard, em comunicado.

"Call of Duty: Black Ops" arrecadou 650 milhões no ano passado durante seus primeiros cinco dias de vendas, enquanto o lançamento do ano anterior "Call of Duty: Modern Warfare 2", arrecadou 550 milhões de dólares no mesmo período de tempo, afirmou Activision.

O recorde de vendas que impôs "Call of Duty: Modern Warfare 3" ofuscou grandes sucessos de bilheteria de Hollywood e o lançamento da sétima parte da série, "Call of Duty: Black Ops", que arrecadou 360 milhões de dólares em seu primeiro dia de comercialização.

"Call of Duty: Modern Warfare 3" saiu à venda em 8 de novembro e os fãs do videogame faziam fila nas lojas de todo o mundo para obter uma cópia do jogo militar. O game, que foi desenvolvido pela Infinity Ward e Sledgehammer Games, retoma a história após o fim de "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Acompanhe tudo sobre:VendasGames

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs