Tecnologia

Vídeo mostra como deverá ser o iPad mini

Se os rumores estiverem certos, a Apple vai anunciar o iPad mini nas próximas semanas. Um vídeo chinês mostra como seria esse suposto tablet

A réplica do iPad mini exibida no vídeo custa o equivalente a 25 reais na China (GizChina / Reprodução)

A réplica do iPad mini exibida no vídeo custa o equivalente a 25 reais na China (GizChina / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 11h38.

São Paulo — Agora que o iPhone 5 está nas lojas em 31 países, a expectativa dos fãs da Apple volta-se para o iPad mini, que deve ser anunciado nas próximas semanas. Pelo que se sabe, esse tablet compacto terá tela de 7,85 polegadas, em vez das 9,7 polegadas dos demais modelos do iPad. E um vídeo chinês mostra sua provável aparência em detalhes.

O vídeo do site GizChina deixa claro que o objeto visto nele não é um iPad mini real. Segundo os autores, trata-se de um mock-up ou dummy, uma réplica visualmente idêntica ao tablet real. Essas réplicas não funcionais servem para os fabricantes de acessórios – como capinhas, suportes e docks – desenvolverem seus produtos sem ter o verdadeiro iPad mini nas mãos.

Segundo o GizChina, a imitação do iPad mini mostrada no vídeo custa o equivalente a 25 reais na China. Sua aparência é basicamente a que vem sendo antecipada pelos rumores. A tela de 7,85 polegadas é circundada por uma moldura fina. Em sua parte inferior, fica o botão Home, idêntico ao dos outros modelos do iPad.

Uma janela de material diferente na borda superior indica que se trata de um modelo com conexão 3G ou 4G. Também na borda superior ficam o botão liga-desliga e a tomada para fone de ouvido e microfone. A réplica chinesa mostra o que seria um novo desenho dos botões de volume. São dois botões independentes, um para aumentar e outro para reduzir o volume. Não se sabe se esses botões estarão mesmo no iPad mini.

Outro item duvidoso é a gavetinha para o chip da operadora. Ela parece dimensionada para receber um micro-SIM, em vez do novo modelo nano-SIM usado no iPhone 5. O mock-up chinês traz, ainda, o novo conector de dados Lightning. Sobre esse item, não há dúvidas, já que ele deve ser usado em todos os novos modelos do iPad e do iPhone. Confira o vídeo (em inglês) a seguir.

https://youtube.com/watch?v=RVmUXpPRNuo%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniiPhoneRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump