Tecnologia

Vespas gigantes asiáticas atacam o Brasil, segundo a CNN

Segundo a CNN, as vespas já estão no Brasil, mais especificamente na província de Hong Kong

CNN mostra mapa de Hong Kong no Brasil: mapa acima foi realmente exibido pela emissora norte-americana, em um dos prováveis maiores erros do canal (Reprodução)

CNN mostra mapa de Hong Kong no Brasil: mapa acima foi realmente exibido pela emissora norte-americana, em um dos prováveis maiores erros do canal (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 15h06.

Última atualização em 4 de maio de 2020 às 09h57.

São Paulo - A história das vespas gigantes chinesas tomou contornos impensáveis. De 1º de outubro para cá, o número de mortos pelos insetos monstruosos na China já passou dos 40. E se você, brasileiro, achava que estava seguro, pode começar a temer: segundo a CNN, as vespas já estão no Brasil, mais especificamente na província de Hong Kong.

Ok, Hong Kong não fica no Brasil e sabemos disso. Mas o mapa acima foi realmente exibido pela emissora norte-americana, em um dos prováveis maiores erros do canal. A reportagem seria sobre os insetos gigantes, mas o que repercutiu mesmo foi a bizarra falha geográfica.

O site UpRoxx já levantou três prováveis causas para a falha da CNN. Das três, uma: houve um problema na criação do gráfico; alguém da emissora não faz ideia de onde fica Hong Kong; ou não foi um erro, e a população da região, com medo das vespas, realmente a fez mudar de lugar, atravessando os oceanos. Confira a chamada da reportagem no vídeo abaixo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCNNTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Mais na Exame