Tecnologia

Vendas de Tim, Oi e Claro suspensas a partir de hoje

Determinação da Anatel envolve venda de chips e modems em vários estados do país

Celulares: tem início hoje a suspensão da venda de chips e modems em vários estados brasileiros (Stock.Xchng)

Celulares: tem início hoje a suspensão da venda de chips e modems em vários estados brasileiros (Stock.Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 10h46.

Brasília – A partir de hoje (23), as operadoras de telefonia celular TIM, Oi e Claro estão proibidas de vender chip e modems em vários estados do país, determinação imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa da baixa qualidade dos serviços ofertados pelas empresas nesses locais e o grande número de reclamações dos clientes.

A TIM está proibida de comercializar chip e modem em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi em cinco unidades da federação e a Claro, em três.

A Superintendência de Serviços Privados da Anatel volta a se reunir hoje (23), às 11 horas, com a operadora Claro para tratar do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), exigido pela agência reguladora para que a companhia possa voltar a comercializar chip e modem em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.Amanhã (24), as reuniões com a TIM (também às 11h) e Oi (horário ainda não confirmado) serão retomadas.

As companhias deverão apresentar o plano de ação no prazo de 30 dias, descrevendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, “em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários”, salienta a Anatel.

A suspensão das vendas vigorará até a aprovação do plano pela Anatel. A operadora TIM recorreu à Justiça para reverter a determinação da agência reguladora.

O site da Anatel dispõe de página com contatos das operadoras para dúvidas e reclamações.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelBrasil TelecomCelularesClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas mexicanasEmpresas portuguesasIndústria eletroeletrônicaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemarTIM

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site