Tecnologia

Vazamento sugere especificações de novos videogames de Sony e Microsoft

Informações publicadas em um fórum na internet podem ter revelado a potência dos novos consoles

Videogame: novo PlayStation poderá vir com 3,6 GHz de potência em seu processador (Tomohiro Ohsumi / Freelancer/Getty Images)

Videogame: novo PlayStation poderá vir com 3,6 GHz de potência em seu processador (Tomohiro Ohsumi / Freelancer/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 16h00.

São Paulo - Informações vazadas em um fórum na internet podem ter revelado especificações técnicas dos novos videogames de Sony e Microsoft. A postagem foi feita por um usuário que teria acesso aos protótipos das empresas e que já antecipou outras novidades das empresas no 4Chan, conforme aponta o site BGR.

Segundo o relato, o PlayStation 5 deve chegar ao mercado equipado com processador AMD e arquitetura Zen 2 com 3,6 GHz e entregando 12,6 teraflops de poder computacional, além de GPU Navi RDNA. O PS5 ainda vem equipado com 18 GB GDDR6 de VRAM e 4 GB DDR4 de memória RAM. O espaço interno será de 500 GB, disponibilizado por um SSD.

Para efeito de comparação, o PS4 Pro, versão mais poderosa do console atual da Sony, tem processador x86-64 AMD Jaguar de oito núcleos com capacidade de somente 4,2 teraflops.

Rival, o Xbox Series X terá o mesmo processador e GPU, mas deve entregar 3,6 GHz de potência e 11,8 teraflops de poder computacional. Na memória são 16 GB GDDR6 de VRAM e 4 GB DDR4. O armazenamento será de 1 TB, também em SSD.

Apesar do console japonês ter menos espaço, ele vai processar mais rapidamente os dados, já que a velocidade do SSD será de 5,5 GB/s. O dispositivo americano, por sua vez, fará o processo com 3,8 GB/s. Ainda não há informações se essa diferença afetará os usuários durante a jogatina. 

Ainda não há previsão de quando os novos videogames chegarão ao mercado. Há a expectativa de que o PS5 seja apresentado em fevereiro. Já o Xbox Series X foi revelado oficialmente em dezembro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftPlayStationSonyXbox

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA